Precisa-se de clientes EXIGENTES

Precisa-se de clientes EXIGENTES

Hoje li um texto do blog “‘Não gostou faz o seu” que me fez lembrar do sentimento de angústia que tenho toda vez que vou comer fora.
O texto é este, para quem tiver curiosidade:
https://naogostoufazoseu.com/2016/04/22/brasil-o-pais-do-bom-o-suficiente/

Na hora me veio a lembrança do dia em que eu e minha família fomos almoçar em uma churrascaria importante na região da Pampulha. Pra começar, a carne servida no rodizio era muito superior a do self.  Vi isso assim que cheguei, mas como carne não é meu ponto forte, não liguei.
Servi meu prato e o dos meninos da mesma forma. Cheio de salada, arroz integral, feijão carioquinha simples e um filé basico de frango. Prato básico, por que o resto nadava em óleo e a cara era terrível.
Na hora de começar a comer, cenoura amarela azeda, brócolis azedo, feijão sem tempero algum(nem alho tinha). O óleo composto era de péssima qualidade mas tinham colocado em vidro de azeite extra virgem, o que destruiu minhas folhas.
Bem, no final das contas chamamos o gerente e dissemos que não iríamos comer, que não iríamos pagar e ainda completei dizendo que a muito tempo não comia uma comida tão ruim. O que era a pura verdade.
O gerente muito solícito ficou surpreso e disse se sentir até ofendido, pois nos seus trocentos anos de casa isso nunca havia acontecido. E que não podiam colocar alho no feijão por causa das pessoas que tem alergia. Como????
Eu até fiquei me perguntando se o problema era comigo, mas não. Nem meus filhos comeram. Clara AFIRMOU que estava estragado. Como aquele tanto de gente que tinha lá não tinha percebido que aquela comida estava tão ruim.

E isso não se aplica somente a este restaurante. As pessoas têm pagado muito caro para comer comida ruim, mal feita, sem sabor, murcha, molenga, velha… e não é também somente em Belo Horizonte não.
Fomos ao que parecia o melhor restaurante do Aeroporto do Rio de Janeiro e pedimos uma inocente Batata frita por que a fome era de matar.
Nos serviram uma porção de batata requentada em micro-ondas, murcha e horrível. Quando fui reclamar eu disse:
Olha…eu trabalhei muito tempo em restaurante. Sei o que é uma batata requentada no micro-ondas , sei vocês ganham no MÍNIMO  800% em cima desta batata e eu vou te dar mais uma chance pra consertar.
O gerente teve a cara de pau de me falar que não tinham micro-ondas na cozinha deles.
kkkkkkk…..pra cima de mim???
Ai…
Teve também o dia que tinha larvas no meu salmão e mesmo assim tive que pagar a conta em um restaurante no Belvedere…e a carne completamente podre da churrascaria Top perto do Bh shopping.

AAAAAAHHHHHHHH…..

Os exemplos não parariam, mas quero que você leia até o final. Então o que te peço é que reclame, chame o gerente, ligue pro SAC,  não deixe que indústria, restaurantes e lanchonetes te façam acostumar com sabores artificiais, gorduras que encharcam guardanapos, carne dura e fora do ponto, comida fria. Não permita que viciem o seu paladar.
As desculpas são péssimas, as reclamações são poucas, o padrão de sabor é baixo e o preço é caro…caro…e pagar está cada dia mais difícil.

E não poderia ter vídeo melhor para exemplificar o que eu estou querendo dizer do que esta musica do pessoal do Cipó Filmes:
Clicar no vídeo: El regreso de Cozinero Borracho

Relacionados